На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:
O Movimento pela Europa das Nações e das Liberdades (em francês: Mouvement pour une Europe des nations et des libertés, MENL/em inglês: Movement for a Europe of Nations and Freedom, MENF) é uma aliança de diversos partidos políticos de direita nacionalista e extrema-direita fundada em 2014, que obteve o estatuto de partido político pan-europeu em 2015.
O Movimento é composto por antigos membros da Aliança Europeia pela Liberdade que não falhou o objectivo de conseguir formar um grupo parlamentar no Parlamento Europeu após as eleições de 2014. O partido holandês Partido pela Liberdade recusa receber dinheiro da União Europeia e como tal não pertence ao movimento.
O primeiro congresso do MENL foi realizado em julho de 2015 na cidade francesa de Perpignan.
Inicialmente, o MENL centrava-se acima de tudo em quatro partidos: Frente Nacional, Liga Norte, Partido da Liberdade da Áustria e Vlaams Belang. Desde então, o movimento recebeu novos membros como o Partido Popular Conservador da Estónia e Nós Somos Família.
Na antecâmara para as eleições europeias de 2019, os membros do MENL e do grupo parlamentar Europa das Nações e das Liberdades, decidiram lançar a Aliança Europeia dos Povos e das Nações como forma de tentar juntar os diversos partidos da direita populista e nacionalista da União Europeia, um projeto ambicionado por Matteo Salvini.